sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Estava assistindo trocas de famíla ontem...


Ontem na Rede Record, estava passando um programa que as vezes assisto, e me emocionei muito.
Dois pais,um que vive uma vida frenética de trabalho, não tem tempo para os filhos, buscando somente a estabilidade, financeira, estatus, conforto. O outro vive sem luxo, uma vida simples, nunca tinha visto um pacote de arroz de 5 quilos, não sabe lê, mas tem uma grande sabedoria, seu nome por um acaso é Jeová.
O primeiro estava praticamente perdendo sua família quando surgiu a oportunidade de trocar de vida por uma semana. Ele foi para Canoa Quebrada. Enquanto Jeová, acredito que numa missão foi para São Paulo. Eles tiveram uma experiência incrível. Conheceram mundos totalmente diferentes de suas realidades...
Jeová conseguiu passar uma linda lição de vida para a família que estava desestruturada. Uma lição de amoor, companheirismo, unidade, mesmo com toda sua simplicidade.
Enquanto Roberto estava sentindo na pele, e reconhecendo toda a rispidez com que tratava sua família, e que estava na hora de mudar.
Eles tiveram uma reflexão de vida maravilhosa...
E o que vejo é que não precisamos de muito para ser feliz. Dinheiro é necessário, mas não podemos fazer dele um deus, colocá-lo em primeiro lugar, num altar.
Famíla é tudo, é de Deus, é nosso alicerce, nosso porto seguro. E com dinheiro ou sem dinheiro precisamos amar, respeitar e valorizar nossa família.
A paz e o amor começa em nós, dentro de casa. Devemos sempre plantar essa semente em nossos filhos, nas pessoas que amamos.

3 comentários:

Eveline disse...

Oiii

Viu lá no blog o presentinho para você?

Bjnhs

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

Obrigada Eve
Adorei a surpresinha..!

bjinhos

Leandro Capilluppi disse...

Gosto de assistir tb esse programa!! Pena q essa temporada está passando tão tarde (vou esperar a reprise)...