quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A distância de um pensamento

È tão angustiante parece que não dói e está tudo bem. Mas só Deus sabe o que vai dentro da alma. Do que é feito essa alma.

Ter vontade de tudo, ter vontade de nada.
Sonhos frustrados, interrompidos, abortados,roubados.
Tudo isso se reflete em uma semeadura mal feita, escolha errada da semente. Uma colheita mal sucedida, terra não fertil.
Não é culpa do Criador. È tudo uma questão de escolha e persistir nela. E Ele sempre deixou livre. Ele conhece a essência de cada uma de suas criações.

Compreender o incompreensível. E foi exatamente por isso que Ele se sacrificou. Ele entendeu, pagou e não há mais nada a ser questionado.
Pensamentos que vão longe, sentimentos surpreendentes.
O que Deus mais gosta, é da verdade, autenticidade.
Ele sabe quando somos hipócritas, falsos.
O interessante, e que o chama atenção, é quando temos vontade de dormir para sempre, e confessamos a Ele que queremos é morrer mesmo!
Que quando a vitória de alguém nos incomoda, é sinal de inveja.
Que às vezes somos egoístas e medíocres a ponto de não queremos dividir nada com ninguém. E até escondemos o que materialmente temos de melhor!
Mentimos descaradamente, até pra nós mesmos, quando acreditamos que estamos felizes só para manter a aparência, porque ninguém pode saber do nosso fundo de poço.
Na verdade criamos personagens de nós mesmos. E atuamos em nossas próprias peças teatrais, escondidos no sorriso pra ninguem ver a gente chorar....
Amar ao próximo como a si mesmo é muito mais complexo do que a própria frase.
Para amar ao próximo como amamos a nós mesmos, é querer para os outros o queremos para nós. O melhor, o mais bonito, o mais confortável. Esse é o ponto.

Despir-se de toda essa crosta e simplesmente sermos transparentes, alvos ,verdadeiros e fieis, sem traição.
O Senhor gosta e procura esses, aqueles que são diferentes, que andam na contramão, de tudo e de todos. Os famosos “loucos”.
Isso é adorar em espírito e em verdade.

Era exatamente isso que diferenciava o Rei Davi das outras pessoas. A verdade e autenticidade, adispeito de tantos erros.
Não é pecado ser verdadeiro. e nunca enganar a quen se ama de verdade.

Até porque Ele conhece nossa essência, e não a nada que fique encoberto.

Nenhum comentário: