sexta-feira, 10 de abril de 2009

Truques de maquiagem

Use os truques de maquiagem para exibir um rosto perfeito.

Corrija olheiras, sobrancelhas e até deixe o nariz mais afilado

Ficar linda. Quando pensa em se maquiar, não outra idéia que ronde a cabeça a de uma mulher. Um bom começo é disfarçar aquela manchinha escura ou os traços ligeiramente fora de lugar. Para você fazer isso com um toque de profissional, fomos atrás das dicas de quem entende do assunto: o maquiador Cássio Morais. Ele já pincelou o rosto de celebridades como Juliana Paes, Heloísa Perissé e Preta Gil e garante: sempre é possível dar uma levantada no visual. Para isso, basta usar bem o seu arsenal de beleza. (faça uma avaliação de beleza grátis)

Numa entrevista exclusiva ao Minha Vida, Cássio revela como corrigir os probleminhas que mais afligem o espírito feminino. Se a busca daperfeição é sua meta, aproveite nosso mapa para chegar até lá mais rápido.
Fim das olheiras
Antes da maquiagem, trate as olheiras com compressas de chá de camomila. Faça um preparado bastante concentrado e aplique gelado . Na seqüência, passe o corretivo. Mas, para funcionar, escolha um tom mais
claro que o tom de sua pele. Quem tem manchas muito escuras deve preferir os produtos em bastão, que são mais grossos e escondem melhor o problema. Só é preciso cuidado para espalhar bem: esfregar muito remove toda a cobertura. Mas também não dá para deixar pelotinhas (isso dá impressão de que há ruguinhas embaixo dos olhos). O melhor é espalhar com leves batidinhas, usando uma esponja, e finalizar com uma camada bem fininha de pó translúcido , revela Cássio. Ele garante que o acabamento fica supernatural. (reconheça um bom rímel)

Sardas sem neuras
Quem tem vergonha das pintinhas (de sol ou de nascença) deveria mudar de idéia. Porque elas bem charmosas e podem ficar lindas numa maquiagem bem produzida. Esconder as sardas deixa o make muito pesado. Minha dica é usar uma base bem fininha e, por cima, um blush rosado ou bronze, dando um ar de bonequinha , ensina o maquiador.

Nariz afilado
Pode acreditar: uma boa maquiagem vale por uma plástica. Se a paranóia é o nariz, resolva assim: primeiro, escureça as laterais com uma sombra ou um pó dois tons mais escuros que o da sua pele. Quem tem a pele muito branca deve optar por cores rosadas. Ilumine a pontinha com um tom mais claro, vale até passar uma base iluminadora. Já quem tem o rosto moreno ou negro consegue o efeito a partir de produtos em bronze ou marrom nas laterais. Para iluminar, aposte num produto da mesma cor, mas num tom mais claro.
Sobrancelhas sem falhas
Os lápis para sobrancelha, em geral, dão um aspecto muito carregado. Uma boa dica para quem tem sobrancelhas claras é recorrer ao lápis 2B (aquele usado para desenhar em papel). A Maria Fernanda Candido sempre usa a esse truque , entrega o maquiador.
Já as mulheres com falhas na sobrancelha (e os pêlos são escuros) pode passar uma sombra um tom mais claro que os pêlos naturais e pintá-los com um pincel fininho, respeitando o desenho natural deles .

Para deixar os lábios mais grossos
Para aparentar lábios bem volumosos, passe um corretivo e pó compacto antes do batom. Finalize com um gloss ou um batom líquido de cor vibrante. Minha sugestão é o rosa choque, super em alta , indica Cássio. Se achar que precisa de acabamento, contorne a área externa dos lábios com um lápis na mesma cor do batom líquido que você escolher. (saiba tudo sobre o botox)

Para diminuir a boca
Diminuir os lábios é simples: basta privilegiar cores claras e sem brilho. Espalhe o batom apenas por dentro dos lábios. Para diminuir ainda mais, passe um corretivo no tom de sua pele ao redor dos lábios.

Cílios mais longos
Não é de hoje que os cílios longos são considerados sinônimo de sensualidade. Para alongar ainda mais os seus, comece usando um rímel à prova d água. Em seguida, passe o pincel do rímel num pó compacto e reaplique nos cílios. Para terminar. Mergulhe novamente o pincel no tubinho e espalhe uma última camada sobre os pêlos. O efeito é o mesmo de cílios postiços , afirma Cássio. (design de sobrancelha ).
matéria do site "minhavida.com.br"

3 comentários:

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

olá Alessandro...

um "oi" tbm é legal...! rs
mas valeu mesmo assim...

Abraços

Eveline disse...

Amei as dicas. Tenho horror as olheiras, mas não dá para colocar compressas de chá toda hora, né? Quem tem tempo? É verdade que os corretivos amarlos são melhores para esse tipo de problema? Ah, em relação a entrevista, você sabe qual é o tema? Preciso comunicar à minha empresa. Fico no aguardo!

Bjnhs

Vanessa disse...

Nossa, adorei a dica para os cílios.

Com certeza vou testar.