segunda-feira, 13 de abril de 2009

Palavra pra semana, "O Vale de Baca"

Oi gente!
Estou pesquisando um pouquinho sobre vales e encontrei esse vale que tem um significado relevante para os nossos dias. Se você tem tempinho, quero compartilhar com você.

Os israelitas costumavam fazer regulares peregrinações a Sião(Jerusalém), afim de adorar ao Senhor. Eles iam alegres, anciosos por estarem no Monte Sião, na presença do Deus vivo, como vemos no Salmos 84. (o salmista diz)

"...como eu gostaria de estar ali! Tenho saudades dos pátios do Templo de Deus o Senhor. Com todo meu ser canto com alegria ao Deus vivo.."
"...Felizes são os que de ti recebem forças e que desejam andar pelas estradas que levam ao Monte Sião!..."
"...quando eles passam pelo Vale de Lágrimas, ele fica cheio de fontes de águas, e as primeiras chuvas o cobrem de bençãos, enquanto vão indo , a força deles vai aumentando, eles verão o Deus dos deuses em Sião..."

Também conhecido como Vale do Choro, Vale das Lamentações, Vale das Lágrimas, Vale das Balsameiras. Balsameiras são plantas típicas desse vale, elas destilam uma resina com odor bem agradável, que é a palavra bálsamo, veio a significar, "alívio".
São tantos vales que enfrentamos...,tem uns que sinceramente, dá vontade de recuar(será que é só comigo?).
Seja qual for o vale que estivermos passando, o Senhor sempre mandará um refrigério.
Não vamos desistir, vamos cantando. e nos alegrando, pois o próprio salmista tinha a certeza que poderia chorar a noite inteira, mas pela manhã viria a alegria.
Eles não tinham outra escolha, não havia um atalho, para desfrutarem do Tabernáculo do Senhor, celebrar as festas, eles tinham que passar por esse vale. Mas a medida que eles iam caminhando, suas forças eram renovadas, o segredo era não parar.
Talvez seja esse o nosso caso, não tem outra alternativa, é necessário passar por isso, mas a medida que caminhamos, nos tornamos mais fortes.
Então é isso, vamos seguir esse exemplo, mesmo estando em vales terríveis, perseveremos até o fim. Deus tem sempre um bálsamo para nossas vidas e no final dessa caminhada que as vezes é tão difícil, teremos ainda mais motivos para agradecer a Deus.

Um beijo!
Semana linda pra todos!

7 comentários:

Leandro Capilluppi disse...

Esse segredo é o mais divulGAD DA HISTÓRIA: Não parar jamais! Se paramos morremos! Nós então, q temos o dono da Terra conosco!!!
Semana abençoada pra vc tb!!

Valdemir Reis disse...

Olá Sara estou matando a saudade deste maravilhoso espaço, que lugar belo e harmonioso. Espetacular e cada vez melhor! Parabéns pelo belo trabalho que desenvolve, ótima publicação "Palavra pra semana, - O Vale de Baca". quero convidar você para uma homenagem, passa lá em; http://www.valdemireis.blogspot.com ou em; http://www.valdemircantinhopaz.blogspot.com, vamos brindar juntos, temos postado um texto especial desenvolvido para você, quero na oportunidade entregar seu merecido “ PRÊMIO” , você conquistou, sim leve o seu e seja generoso distribuindo com seus os amigos. Vamos estender a festa... Estou esperando você. Por isso considero a vida uma oportunidade impar. Cada pessoa que passa em nossa vida não passa sozinha, por ser única, deixa um pedaço de si e leva um pedaço de nós. Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Muito Obrigadoooooooo... Por sua simpatia e amizade!!! Também quero desejar um feliz e abençoado fim de semana extensivo para toda família. Brilhe sempre, sucesso, prosperidade, proteção e paz. Fique com Deus.
Volte sempre!
Valdemir Reis

Adriana Rangel disse...

Ola abencoada!! Sempre sou muito edificada no seu blog..e muito bom ver Deus usar uma mulher..Continue nessa tua forca!Bjos
Conte com o meu carinho e amizade!

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

È Leandro "querido"

Parar jamis!
bjs feriadão de novo amanhã né....
tá gostando né...!
ficar com a família, descansar mais um pouquinho....a gente fica cansado de tanto descansar...rsrs
bj

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

Olá Valdemir,

É sempre bom tê-lo aqui...com suas palavras tão cordiais e sensíveis...gosto muito...
Com certeza passarei lá...
Bem, aqui no Rio é feriado hj, não sei aí....se não for....semana abençoadíssima pra vc...

Abraços

Sara Cristy, Rio de Janeiro, Brasil disse...

Poxa Adriana,

fico lisonjeada com suas palavras de amizade e incentivo...
Estou tentando fazer algumas mudanças na aparência do blog, se vc tiver alguma ideia, por favor me passe como colocar em prática.

Bjs

Unknown disse...

Olá querida Sara, gostei muito do seu blog. Quero convidar você a conhecer nossa rede : Filhas de Sara. Somos um grupo interdenominacional de mulheres cristãs que se uniram pra alcançar outras pra Jesus. Será muito bem vida em nosso meio.
http://filhasdesara.ning.com
Deus continue lhe abençoando
Pra Cláudia Helena